Bolsonaro sai em defesa do tratamento precoce: ‘Não encha o saco de quem optou por linha diferente da sua’

Bolsonaro

Em publicação em sua conta no Facebook nesta sexta-feira o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender o uso de medicamentos sem total comprovação científica para tratar a Covid-19 e disse para os contrários a esse uso: “não encha o saco”.

A publicação foi uma resposta à CPI da Covid no Senado, comandada por Renan Calheiros, relator.

“Resposta aos inquisidores da CPI sobre o tratamento precoce”, escreveu o presidente no início de sua publicação, citando em seguida que alguns médicos receitam a cloroquina –indicada para malária e algumas doenças autoimunes, mas não para Covid-19– e outros receitam ivermectina –um antiparasitário também sem indicação para a doença causada pelo coronavírus.

“Portanto, você é livre para escolher, com o seu médico, qual a melhor maneira de se tratar”, escreveu. “Escolha e, por favor, não encha o saco de quem optou por uma linha diferente da sua, tá ok?”

 

Money Times