Silas Malafaia defende que Bolsonaro convoque Forças Armadas para estabelecer lei e a ordem

Silas Malafaia
(Brasília - DF, 05/06/2020) Encontro com Pastor Silas Malafaia, Presidente do Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil (CIMEB). Foto: Isac Nóbrega/PR

Aliado de Jair Bolsonaro, o pastor Silas Malafaia, um dos maiores líderes religiosos do país, defendeu que o presidente convoque as Forças Armadas para “estabelecer a lei e a ordem”. O pastor criticou as medidas restritivas adotadas por prefeitos e governadores como forma de combater o coronavírus.

“Presidente Bolsonaro, convoque as Forças Armadas para estabelecer a lei e a ordem. Vamos à Constituição. Não estamos pedindo aqui ditadura militar, golpe militar, nem fechamento de Congresso ou de STF. Só o presidente da República tem autoridade para convocar estado de sítio ou de defesa com a aprovação do Congresso Nacional”, disse o pastor, por meio das redes sociais.

“Estamos vendo governadores e prefeitos decretarem estado de sítio, toque de recolher, multa para quem está andando fora do horário. Eles não têm autoridade constitucional para decretar isso”, alegou o pastor.

Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as notícias em primeira mão. CLIQUE AQUI