
O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta quarta-feira (20), que os “setores que teimam em remar em sentido contrário, irão perder”. O contra-ataque às críticas recentes em relação à condução da pandemia veio durante a cerimônia comemorativa do 80º aniversário do Comando da Aeronáutica. O vice-presidente e general Hamilton Mourão também estava presente na celebração.
As críticas ao presidente vêm se acentuando nos últimos dias com o atraso na entrega das primeiras doses da vacina da Oxford/AstraZeneca, que ficou apenas para março, além do colapso da saúde pública local no Amazonas, com falta de oxigênio em UTIs de Manaus.
Bolsonaro já rebateu e prestou contras exibindo comprovante de repasses bilionários para o Amazonas e cobrou os governantes locais.
Durante seu discurso, o presidente exaltou o papel das Forças Armadas no combate à pandemia do novo coronavírus. Bolsonaro ressaltou que foram os militares que transportaram insumos hospitalares, com balões de oxigênio, e transferiram pacientes graves a outros estados para socorrer os irmãos de Manaus.