Manaus: Empresário é preso com cilindros de oxigênio escondidos em caminhão para ‘especulação’

Manaus

Um empresário de 38 anos foi preso em Manaus por reter cilindros de oxigênio para especulação — quando se guarda um produto apostando na sua valorização em uma venda futura. A cidade amazonense enfrenta um colapso na saúde por falta de oxigênio, que é essencial para pacientes graves com a COVID-19, muitos pacientes morreram pela falta do insumo essencial.

O secretário de Segurança, Coronel Louismar Bonates, afirmou que os cilindros estavam em um caminhão, que foi encontrado após uma denúncia anônima. O veículo estava distante da empresa. No veículo, foram encontrados 33 cilindros, sendo que 26 possuíam oxigênio.

O empresário detido alegou que tirou os cilindros da própria empresa por ficar com medo de que a população invadisse o local em busca do material e, por isso, decidiu tirá-lo do local, de acordo com o delegado Bruno Fraga.

“Ele informou também que os cilindros haviam sido envasados na quarta-feira (13/01). Os materiais apreendidos foram encaminhados na noite desta quinta-feira para unidades hospitalares de Manaus”, finalizou o delegado. Os cilindros foram escoltados até os hospitais pela Polícia Civil.

Com informações do Estado de Minas