Safra brasileira de grãos cresce 3,1% e deve atingir 264,8 milhões de toneladas

Bolsonaro agro

Contrariando os críticos, o governo Bolsonaro segue conquistando números expressivos em diversos setores da economia. Mesmo com as quarentenas impostas pelo Coronavírus, a safra de grãos 2020/21 deve alcançar a marca de 264,8 milhões de toneladas, diz levantamento feio pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento).

O montante equivale a aumento de 7,9 milhões de toneladas em comparação com a safra 2019/20, quando foram colhidas 256,94 milhões de toneladas. O valor corresponde a crescimento de 3,1%. Uma marca realmente expressiva.

“Estamos no momento de redefinição e restruturação dos planos para próxima safra, que está sendo colhida agora”, disse Sílvio Farnese, diretor de Comercialização e Abastecimento do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

“Já estamos trabalhando para safra 2021/22 com a colaboração de todos os ministérios, que entendem perfeitamente a importância do agronegócio no Brasil para nossa economia e para questões sociais, visto o número de empregos e capilaridade que tem no interior.”

Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as notícias em primeira mão. CLIQUE AQUI