Ativista cubana pela liberdade diz que Lula é ‘pró-ditadura’ e afirma: “Me preocupa muito ano que vem, se Lula voltar” (Assista o vídeo)

A jovem ativista cubana Zoe Martinez, naturalizada brasileira e residindo no Brasil, concedeu uma entrevista ao programa Pânico, na rádio Jovem Pan, onde comentou acerca das manifestações que estão ocorrendo em Cuba neste momento.

Indagada sobre uma suposta passividade de alguns políticos de esquerda como Lula e Marcelo Freixo – citado pelo comentarista André Marinho – a ativista afirmou que se preocupa com as eleições do ano que vem.

“A atitude deles [políticos de esquerda] já diz por si. Ficam calados quando é conveniente pra eles, e o MST se manifestou ontem no Twitter, falando que o que está acontecendo em Cuba é contra o bloqueio. Olha a desinformação“, disse ela.

Leia mais:  Detentor da Copa América, SBT emite nota oficial e alfineta Globo: ‘Pluralidade democrática ao futebol em TV aberta’

E acrescentou:

“O Lula, o Freixo […] são pró-ditadura. Eles defendem a ditadura cubana, então a gente vê aí que eles são pró-ditadura sim, e me preocupa muito ano que vem.”, diz Zoe.

Ela também critica quem busca uma ‘terceira via’.

“Eu queria até falar, para o pessoal que está querendo um terceira via, vai acabar dando voto indiretamente pro Lula, e iremos ter Lula presidente novamente, e tudo que os cubanos estão fazendo Cuba vão servir para nada”, acrescenta ela.

Leia mais:  Em "Ato falho", Renata Vasconcellos chama Bolsonaro de ex-presidente e internautas reagem: "Globolixo!"

Veja:

 

Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as notícias em primeira mão. CLIQUE AQUI