Operário fotografado com Bolsonaro rebate fake news de que apoiaram Lula: “Eu votei no Bolsonaro, fiz arminha apontada para o céu!”

Um dos operários que foi registrado fazendo gesto com as mãos em uma foto ao lado do presidente Jair Bolsonaro, em Jucurutu (RN), disse que os dedos sinalizam “uma arminha apontada para o céu”. Carlos Eduardo Pinheiro esclareceu o gesto em entrevista ao portal UOL e rechaçou a possibilidade de ser uma suposta homenagem ao Lula.

A foto, feita durante uma visita técnica à Barragem de Oiticica na 5ª feira (24.jun.2021), foi motivo de discussão nas redes sociais de autoridades. Muitos políticos da oposição afirmaram erroneamente que a letra “L” feita por 4 trabalhadores durante o registro, era uma referência ao L do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Leia mais:  Após motociata, Bolsonaro faz pronunciamento avassalador contra STF e CPI: 'CPI dos 7 pilantras. Não vão ganhar no tapetão, tiraram o vagabundo da cadeia!'

“Votei nele [Bolsonaro]. Gosto do governo dele, o que atrapalhou foi a pandemia. Em 2022, vou votar de novo, mas acho que aqui no Nordeste a maioria não vota nele”, afirmou Carlos. Ele é o que aparece à esquerda na foto, de camisa azul e sem capacete.

Leia mais:  Após "roubar" Champions e Libertadores da Globo, SBT anuncia também compra dos direitos da Copa América

O trabalhador também postou em seu perfil no Instagram uma outra foto ao lado do mandatário:

Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as notícias em primeira mão. CLIQUE AQUI