Jornal Nacional se aproxima de alcançar pior audiência média da sua história, diz site

O principal telejornal da TV Globo, Jornal Nacional, está à beira de alcançar sua pior audiência em sua história neste ano. Com cobertura mais ampla acerca da pandemia, o jornal televisivo de maior impacto do país vem perdendo público e está prestes a atingir a audiência alcançada em meados de 2015, quando bateu de frente com a novela bíblica Os Dez Mandamentos, da RecordTV, considerada um fenômeno de audiência.

O site Notícias da TV trouxe dados que apontam que, naquele ano, o telejornal ‘penou’ para atingir uma média anual de 24,7 pontos no Painel Nacional de Televisão (PNT) – que aponta os índices das 15 principais regiões metropolitanas do país. Todavia, tal número é considerado baixo para o programa.

Também no ano de 2015, O Jornal Nacional finalizou o ano com 40% a menos de aparelhos televisivos do mercado nacional ligados na atração – o share foi de 39,7%. Anteriormente a essas métricas, a pior marco havia sido registradas no ano anterior, quando o JN obteve média de 25,5 e share de 43,6%.

Leia mais:  Bolsonaro afirma que deve mobilizar Forças Armadas para impedir lockdown e toque de recolher: "É preciso respeitar a Constituição!"

Entre os anos de 2016 e 2020, a pontuação média de aparelhos sintonizados foi de 42% e pelo menos 27,7 pontos no PNT. O ano que o telejornal obteve mais sucesso entre este período foi o de 2017, quando o programa angariou 29,3 de Ibope no PNT.

E, abril deste ano, Bonner e Renata Vasconcelos já começaram a ter que lidar com as dificuldades, principalmente quando chegou ao fim a novela Amor de Mãe e a emissora optou por reprisar Império. Porém, as métricas começaram a despencar de vez no momento em que o reality show Big Brother Brasil finalizou os seus trabalhos.

Leia mais:  Bolsonaro desmente 'Fake News do Leite Condensado' e detona: “É pra enfiar no r*** de vocês da imprensa”

O reality, por sua vez, tinha impacto bastante relevante na audiência do telejornal, visto que chegava alcançar picos de 30 pontos de audiência.

A atração vem sentindo as decorrências da ausência de programação inédita na emissora. Até 22 de junho, o JN atingiram média de 25,5 pontos – somente não sendo inferior do que no ano de 2015 – e share de 38,7%, este sim o pior da história.

Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as notícias em primeira mão. CLIQUE AQUI