Bolsonaro sobe o tom e diz que senador Omar Aziz é “PHD em desvio de recursos públicos”

A CPI da Covid em Brasília supostamente investiga os contratos públicos realizados durante o combate a pandemia de Covid-19. Nos últimos dias, o presidente da república Jair Bolsonaro, criticou a atuação do senador Omar Aziz, presidente da Comissão que praticamente ignoraram a importância da deflagração da quarta fase da Operação Sangria.

Patifão:

Após a Polícia Federal (PF) realizar busca e apreensão na casa do governador do Amazonas, prender o secretário de saúde e empresários no último dia 2 de junho. O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, em conversa com apoiadores sobre os casos da corrupção no país, criticou a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, chamando o colegiado de “CPI do Patifão”.

CPI

O presidente da CPI, é o senador Omar Aziz e o relator, o senador Renan Calheiros. “A Polícia Federal está fazendo buscas e apreensão na casa do governador do Amazonas. A própria CPI, a do Patifão, do presidente e do relator, falaram que não vão apurar desvios de recursos”, disse Jair Bolsonaro.

Fama

Segundo Jair Bolsonaro quem conhece a fama do senador Omar Aziz que inclusive já foi governador do Amazonas “não é necessário falar mais nada”, disse o presidente da república após ouvir que a CPI da Covid deveria investigar irregularidades nos Estados e municípios durante a pandemia de Covid-19. “Vocês viram o que a CPI fez com a Nise Yamaguchi? É uma covardia. A Mayra entrou com uma ação contra eles. Quando vai gente suspeita eles tratam muito bem, até defendem”, ratificou.

PhD

Em live semanal, o presidente Jair Bolsonaro enfatizou a fama política do senador Omar Aziz dizendo que para o relator da CPI da Covid “que mata gente, não é quem manda dinheiro para o estado, é para quem desvia dinheiro do estado. Por falar em desvio, você tem um PhD do seu lado, fala com o Omar Aziz, ele é PhD em desvio de recursos lá no estado do Amazonas”.

Relacionados:  Alexandre Garcia: “O Brasil tem agora um jornalista e um deputado presos por crime de opinião”

Fonte: D24am

Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as notícias em primeira mão. CLIQUE AQUI