Carla Zambelli fica indignada com tratamento dado à médica Nise Yamaguchi em CPI e detona Omar Aziz: ‘Tenho nojo de você’

A deputada federal Carla Zambelli fez um desabafo e dirigiu-se a Omar Aziz, presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, ao abordar como a médica Nise Yamaguchi foi constrangida no decorrer de sua oitiva no Senado.

A parlamentar disse: “Se eu não botar para fora, eu acho que não consigo dormir. Quem assistiu deve estar com o mesmo sentimento de alguma coisa entalada aqui. Se colocar no lugar da doutora Nise Yamaguchi. Poderia até não concordar com algumas coisas dela, mas jamais tratar da forma como ela foi tratada”.

Zambelli acrescentou:: “Isso que vocês estão fazendo está depondo contra vocês. Eles estão conseguindo pegar até a antipatia de quem é contra Bolsonaro, do quanto eles estão sendo asquerosos. Omar Aziz, o senhor está sendo asqueroso. Me dá asco, me dá ânsia de vôm* olhar para a sua cara. Tento ser o mais elegante possível. Com o governador Doria, consegui me manter calma, respondi com tranquilidade. Está difícil não utilizar adjetivos para dizer o que penso sobre Omar Aziz”.

Desta forma, a deputada fez duras críticas ao direcionamento da CPI: “Falavam que o presidente Jair Bolsonaro era misógino e machista, mas a forma desonesta, deselegante como estão tratando as mulheres mostra que a verdadeira misoginia está nestes homens. Omar, eu tenho nojo de você. O senhor é um psicopata. O que o senhor fez com a Nise e o que tem feito com os outros que foram à CPI é desumano. Essa CPI acabou. As pessoas já não têm mais nenhum sentimento de respeito. Nossa revolta fica menos amargurada por saber que a Polícia Federal fará o trabalho que essa CPI não faz (…). Eu sinto muito pelo que está acontecendo em nosso país”.

Relacionados:  Esquerda abandona o "fica em casa" e convoca manifestações de massa contra Bolsonaro
Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as notícias em primeira mão. CLIQUE AQUI