
O liberal João Amoêdo (Novo-RJ), candidato derrotado na disputa à Presidência de 2020, concorda com o ex-presidente Lula da Silva (PT) sobre as iniciativas para o combate à pandemia do coronavírus.
Durante participação em podcast do UOL, o ex-presidenciável do partido Laranja foi instigado a apontar um assunto de um discurso recente do petista do qual compartilhasse a mesma opinião:
“A ideia que mais concordo é com o tratamento da pandemia. Utilização de máscaras, vacinação, de ter nossos gestores dando exemplo como garotos propaganda da vacina.”
Amoêdo enfatizou que o atual presidente da República, Jair Bolsonaro, fez “rigorosamente o contrário” do que dar segurança para a população se imunizar contra o vírus.
Ainda ao comentar sobre Lula, o representante do Novo disse que o ex-presidente teve suas condenações anuladas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por burocracia, mas afirmou que os crimes “foram cometidos e comprovados”.
“Não existe [isso de] ele ser uma pessoa, coitado, colado na cadeia”, completou Amoêdo.