Certeiro, Bolsonaro oferece mudas para Macron reflorestar a França

Macron e Bolsonaro

Bolsonaro debochou e criticou o presidente francês, Emmanuel Macron, em transmissão de live desta quinta-feira (14/1), direto do Palácio do Planalto. O presidente do Brasil apontou que Macron não conhece seu país e que não deveria dar pitaco no Brasil e sim reflorestar a França.

“Pelo amor de Deus, seu Macron, não compre soja do Brasil porque assim você não desmata a Amazônia, compre soja da França. A França produz de soja 20% do que a cidade de Sorriso produz aqui em Mato Grosso. Fica falando besteira aí, ô, seu Macron, não conhece nem o seu país. Fica dando pitaco aqui no Brasil”, detonou.

O presidente afirmo que se Macron quiser, oferecerá mudas de árvores para replantio na França.

“Essa é a politicalha deles. Vá procurar um palmo de mata ciliar na França. Vá procurar uma floresta… Quanto de floresta tem a França? Porque eles falam tanto em reflorestamento, em dar dinheiro pra nós. Não tem que dar dinheiro pra nós, não, nós vamos dar mudas de árvores para você replantar, reflorestar aí. Quer reflorestar seu país? Estamos à disposição para colaborar nesse sentido, nós temos muda para isso daí, pô. Agora fica o tempo todo mentindo pra nós, mentindo, pregando contra o Brasil. Lamentavelmente se faz o tempo todo campanha contra o Brasil”, finalizou.

Na tentativa de lacrar e agradar os agricultores do seu país, Macron fez críticas ao desmatamento da Amazônia e citou especificamente a soja brasileira, relacionando-a ao problema ambiental. “Continuar a depender da soja brasileira seria ser conivente com o desmatamento da Amazônia”, disse.

Prontamente, Macron foi rebatido pelo General Mourão e agora por final, foi respondido por Bolsonaro.

 

Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as notícias em primeira mão. CLIQUE AQUI